! Atentado à bomba em frente a escritório da ONU em Islamabad deixa 3 mortos - 05/10/2009 - EFE
UOL Notícias Notícias
 

05/10/2009 - 06h27

Atentado à bomba em frente a escritório da ONU em Islamabad deixa 3 mortos

[selo]
Islamabad, 5 out (EFE).- Pelo menos três pessoas, entre elas um estrangeiro, morreram hoje e várias ficaram feridas por causa da explosão de uma bomba em frente a escritórios da ONU em uma zona central residencial de Islamabad, informou à Agência EFE uma fonte policial.

O suicida detonou uma carga explosiva de cerca de sete quilos em torno das 2h15 hora local (3h15 de Brasília) no interior da sede principal do Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas na capital paquistanesa, segundo a fonte.

O prédio, no qual se encontravam entre 60 e 80 trabalhadores do PMA, foi evacuado após a explosão, que causou muitos danos materiais em alguns quartos embora mal tenha afetado a estrutura do edifício, informou à Efe uma fonte da ONU.

Os feridos foram levados para um hospital da cidade e a Polícia isolou a área.

O local da explosão é considerado muito seguro, pois nele se encontram vários escritórios de organismos internacionais e a antiga residência do presidente paquistanês, Asif Ali Zardari.

Tanto Zardari como o primeiro-ministro, Yousuf Raza Gillani, condenaram o ataque e ordenaram que se abra uma investigação para esclarecer o sucedido, segundo comunicados oficiais.

Apesar de no início de 2009 terem acontecido várias ações terroristas na capital paquistanesa, o de hoje é o primeiro atentado que se registra há meses em Islamabad, onde as autoridades implementaram vários "anéis" de segurança.

O Exército paquistanês realiza atualmente várias operações no noroeste do país contra a insurgência talibã, que reivindicou a maioria dos ataques recentes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host