! Pelo menos 4 mortos e 60 feridos em um ataque suicida no centro de Cabul - 08/10/2009 - EFE
UOL Notícias Notícias
 

08/10/2009 - 03h29

Pelo menos 4 mortos e 60 feridos em um ataque suicida no centro de Cabul

[selo]
Em Cabul
Pelo menos quatro pessoas morreram hoje e 60 ficaram feridas em um ataque suicida registrado no centro de Cabul, contra o Ministério afegão de Interior e próximo da embaixada indiana no Afeganistão, informaram a Efe fontes oficiais.

Outro atentado mata 17

O alto representante para Política Externa e Segurança Comum da União Europeia (UE), Javier Solana, condenou hoje o atentado suicida em frente à Embaixada da Índia em Cabul, no qual, segundo os mais recentes dados, 17 pessoas morreram e 63 ficaram feridas, entre eles dois membros da missão europeia para a formação da Polícia afegã (Eupol).

Um representante do Ministério afegão de Saúde, Sayed Kabir Amiri, cifrou em quatro aos falecidos e em mais de 60 aos feridos, enquanto várias testemunhas elevaram a oito o número de vítimas mortais.

De acordo com uma fonte policial, o ataque aconteceu quando um suicida detonou a carga que transportava em seu veículo no centro da capital afegã.

O atentado de acontece um dia depois do oitavo aniversário da invasão americana do Afeganistão.

Por ocasião da data, os talibãs afegãos emitiram ontem um comunicado no qual asseguraram que continuarão lutando pela independência do país.

No último 17 de setembro, um total de 16 pessoas, seis delas soldados italianos, morreram e outras 52 ficaram feridas em um ataque suicida contra um comboio das tropas internacionais também no centro de Kabul.

E em julho de 2008, mais de 50 pessoas, entre elas um diplomata indiano, perderam a vida quando um suicida detonou a carga que transportava em seu veículo às portas da sede da legação diplomática indiana em Cabul.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host