! Polícia paraguaia retém dois agentes brasileiros que entraram no território - 20/10/2009 - EFE
UOL Notícias Notícias
 

20/10/2009 - 20h14

Polícia paraguaia retém dois agentes brasileiros que entraram no território

[selo]
Em Assunção (Paraguai)
A polícia paraguaia reteve hoje dois agentes da Polícia Federal brasileira que protagonizaram uma perseguição na cidade paraguaia de Capitán Bado, no departamento (Estado) de Amambay e na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Trata-se de Amilton Moreira e Luciana Correia, que teriam entrado em uma caminhonete para perseguir Juan Céspedes, um paraguaio que mora na cidade brasileira de Coronel Sapucaia, informaram hoje jornais paraguaios em suas edições on-line.

Os agentes iniciaram a perseguição em território brasileiro e, depois que Céspedes entrou em território paraguaio, os agentes federais brasileiros fizeram o mesmo, segundo as fontes.

Tanto os agentes brasileiros quanto o cidadão paraguaio foram detidos a poucas quadras da delegacia de Capitán Bado e permanecem à disposição da Procuradoria para "elucidar o caso".

Com os dois policiais brasileiros, foram apreendidos coletes à prova de balas com a inscrição "Polícia Federal", assim como várias armas de fogo.

O incidente ocorre dois dias depois de a Polícia paraguaia informar sobre a morte de Romina Rolón, de 18 anos, em Pedro Juan Caballero, também no departamento de Amambay, supostamente durante uma perseguição a tiros protagonizada pelo veículo onde a jovem estava - que era dirigido por Gerardo García - e por uma patrulha da Polícia Militar brasileira.

Em Pedro Juan Caballero, vizinha à localidade brasileira de Ponta Porã e onde ha vários cultivos de maconha, são frequentes os assassinatos por encomenda, que as autoridades atribuem a atos de vingança ou disputas de poder entre grupos de traficantes e contrabandistas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h00

    -0,26
    3,160
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h06

    0,71
    69.120,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host