! Farc matam cinco militares em ataque no sul da Colômbia - 25/10/2009 - EFE
UOL Notícias Notícias
 

25/10/2009 - 13h31

Farc matam cinco militares em ataque no sul da Colômbia

[selo]
Bogotá, 25 out (EFE).- Cinco militares colombianos morreram e outros dois ficaram feridos em um ataque das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) nas selvas da localidade de Calamar (sul), informaram hoje as autoridades militares da região.

As vítimas foram emboscadas no sábado pela tarde, quando protegiam camponeses que arrancavam de maneira manual cultivos de coca em La Paz, aldeia rural ao leste de Calamar, no departamento do Guaviare.

A Quarta Divisão do Exército, unidade à qual pertenciam as vítimas, explicou desde sua sede em Villavicencio (centro) que os militares realizavam tarefas de controle de área para proteger à população civil de ameaças das Farc.

A facção das Farc impedia aos aldeões de arrancar os cultivos ilícitos que tinham sido encontrados na região, acrescentou a fonte em comunicado.

A divisão militar explicou que "os terroristas, utilizando de maneira indiscriminada cilindros carregados com explosivos, assassinaram aos soldados que apoiavam no trabalho de erradicação e proteção dos camponeses e fugiram".

Além dos cinco mortos, no ataque ficaram feridos mais dois soldados, que foram mobilizados a Bogotá, onde "estão se recuperando", assinalou a unidade do Exército.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host