! Seguidores de Zelaya não participarão de eleições - 09/11/2009 - EFE
UOL Notícias Notícias
 

09/11/2009 - 02h39

Seguidores de Zelaya não participarão de eleições

[selo]
Tegucigalpa, 8 nov (EFE).- O movimento popular hondurenho que exige nas ruas a restituição do presidente deposto, Manuel Zelaya, pediu neste domingo a seus seguidores para não participarem das eleições e boicotá-las, mesmo que ele seja restituído, já que consideram que já seria muito tarde para evitar uma suposta fraude.

"Tomamos um acordo em nível nacional (de) não participar do processo eleitoral com restituição ou sem restituição do presidente Zelaya. Não vamos às eleições", anunciou ao finalizar uma assembleia Juan Barahona, um dos coordenadores da Frente de Resistência contra o Golpe de Estado.

A decisão da Frente - formada por um conglomerado de organizações sociais, sindicais e políticas - se uniu à adotada no mesmo sentido pelo candidato independente de esquerda, Carlos H. Reyes, que nesta segunda-feira irá ao Tribunal Superior Eleitoral para formalizar sua renúncia.

No entanto, Carlos Ham, candidato de um partido minoritário, a União Democrática (UD), assegurou que ainda não tinha tomado uma decisão sobre o assunto e que o faria no transcurso desta semana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host