! Ataques contra forças de segurança deixam 4 mortos no Paquistão - 20/11/2009 - EFE
UOL Notícias Notícias
 

20/11/2009 - 08h11

Ataques contra forças de segurança deixam 4 mortos no Paquistão

[selo]
Islamabad, 20 nov (EFE).- Pelo menos quatro membros das forças de segurança morreram hoje e nove ficaram feridos em dois ataques com explosivos registrados em diferentes pontos do conflituoso noroeste do Paquistão, informaram à Agência Efe diferentes fontes.

O atentado com mais vítimas ocorreu por volta de 1h, horário local (18h de quinta-feira em Brasília), quando uma bomba colocada em uma estrada explodiu durante a passagem de um furgão da Polícia nos arredores da cidade de Peshawar, explicou a Efe uma fonte policial.

De acordo com esta versão, três agentes morreram e seis ficaram feridos no ataque, o oitavo na capital da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP) em duas semanas. Ontem, um atentado cometido por um terrorista suicida próximo a um complexo judicial da cidade matou 19 pessoas.

Não muito longe de Peshawar, outra bomba, ativada por controle remoto, explodiu poucas horas depois durante a passagem de um comboio das forças de segurança paquistanesas, matando um soldado e ferindo três na região tribal de Khyber, informou à Efe uma fonte militar.

As vítimas pertenciam ao corpo paramilitar da guarda da fronteira, que iniciou em setembro uma ofensiva contra grupos insurgentes neste distrito, pelo qual passa a principal rota terrestre rumo ao Afeganistão.

O Exército paquistanês também desenvolve há um mês uma operação de grande escala na região tribal do Waziristão do Sul, considerada o maior reduto dos talibãs no Paquistão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host