! Farc queimam ônibus e matam ao menos 6 na Colômbia - 20/11/2009 - EFE
UOL Notícias Notícias
 

20/11/2009 - 17h36

Farc queimam ônibus e matam ao menos 6 na Colômbia

[selo]
Bogotá, 20 nov (EFE).- Pelo menos seis pessoas, duas delas crianças, morreram hoje queimadas após a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) incendiar um ônibus de passageiros no sudoeste do país.

"Sabe-se que quatro idosos e duas crianças morreram incinerados", afirmou à Agência Efe o secretário de Governo do departamento (estado) de Nariño, Fabio Trujillo, que não descartou que o número de vítimas possa aumentar.

O secretário do Governo de Nariño, departamento fronteiriço com o Equador, afirmou que o ataque "se registrou em um lugar conhecido como Palpis, que pertence ao município de Ricaurte".

Segundo algumas testemunhas, um primeiro ônibus foi atacado a tiros, mas o motorista não parou, e o segundo, da empresa Transipiales, reduziu a velocidade e foi imediatamente incendiado pelos guerrilheiros.

Trujillo assinalou que o ataque foi perpetrado por guerrilheiros da coluna Mariscal Sucre das Farc, que atua nessa região.

No local do ataque, a 140 quilômetros de Pasto e 700 a sudoeste de Bogotá, a Polícia e o Exército ainda travam combates com os membros do grupo que atacou os veículos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host