! Berlusconi aceita pedido de Obama de maior apoio no Afeganistão - 25/11/2009 - EFE
UOL Notícias Notícias
 

25/11/2009 - 16h09

Berlusconi aceita pedido de Obama de maior apoio no Afeganistão

[selo]
Roma, 25 nov (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, "recebeu positivamente" hoje o pedido do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de um maior apoio no compromisso da comunidade internacional com o Afeganistão.

Assim informou o Governo da Itália em comunicado divulgado após uma conversa por telefone mantida hoje entre Obama e Berlusconi, na qual a situação do Afeganistão foi destaque.

"O presidente Obama elogiou o papel de liderança desempenhado por Berlusconi sobre a questão afegã e sobre vários outros cenários de crise, pedindo o apoio da Itália no reforço do compromisso da comunidade internacional no Afeganistão", explica a nota.

O texto diz ainda que o premiê "recebeu positivamente esta solicitação e que ambos decidiram que se aprofundarão nela detalhadamente" no próximo encontro entre o chanceler italiano, Franco Frattini, e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Segundo o Governo italiano, Obama explicou a Berlusconi os pontos destacados da "revisão estratégica" que os EUA se dispõem a desenvolver sobre o futuro de sua presença no Afeganistão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host