! Israel aprova construção de prédios públicos em colônias, segundo jornal - 27/11/2009 - EFE
UOL Notícias Notícias
 

27/11/2009 - 07h44

Israel aprova construção de prédios públicos em colônias, segundo jornal

[selo]
Jerusalém, 27 nov (EFE).- O ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, aprovou a construção de 28 prédios públicos em colônias judias na Cisjordânia, no mesmo dia em que o Governo anunciou uma moratória na construção de casas nos assentamentos, informou hoje o jornal "Haaretz".

A decisão da Defesa não contradiz a cessação parcial na construção nos assentamentos anunciado ontem pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, já que se limita a autorizar "prédios públicos", como escolas ou sinagogas, enquanto a moratória se refere exclusivamente a novas casas na Cisjordânia ocupada.

Netanyahu se comprometeu ontem a frear a construção durante os próximos dez meses nas colônias judias da Cisjordânia a fim de levar os palestinos a reiniciar as negociações de paz.

A medida, no entanto, não convenceu por enquanto as autoridades palestinas, que reivindicam que cessação total da construção, incluindo nos assentamentos de Jerusalém Oriental, os cerca de 3.000 imóveis que estão atualmente em processo de construção e os edifícios públicos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host