! Putin pede a russos que tenham atenção para combater terrorismo - 03/12/2009 - EFE
UOL Notícias Notícias
 

03/12/2009 - 10h32

Putin pede a russos que tenham atenção para combater terrorismo

[selo]
Moscou, 3 dez (EFE).- O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, pediu hoje à população de seu país que tenha atenção e ajude o Governo a combater o terrorismo, durante um programa transmitido ao vivo pela televisão, quando respondeu a perguntas dos cidadãos.

"Derrubamos a base do terrorismo, mas a ameaça ainda persiste", disse o chefe de Governo, em resposta à primeira pergunta, que lembrava o atentado contra o trem "Nevski Express", na última sexta-feira. O ataque terrorista matou 26 pessoas e deixou cerca de 100 feridos.

Putin admitiu que prevenir o terrorismo é "muito complicado", mas garante que é possível lutar com eficácia para combatê-lo.

"É preciso atuar de maneira preventiva. As forças de segurança sabem do que estou falando", acrescentou.

O primeiro-ministro ressaltou que toda a sociedade, cada cidadão, deve tomar consciência da ameaça que o terrorismo representa e ficar atento para auxiliar o Governo.

O programa "Conversa com Vladimir Putin. Continuação", que pela primeira vez contou com a participação do público, é transmitido ao vivo por duas redes de televisão e duas emissoras de rádio, todas elas de cobertura nacional, a partir de um estúdio junto ao Kremlin.

Segundo os organizadores do programa, pouco antes do começo da transmissão foram recebidas mais de 1,6 milhões de perguntas e pedidos, por telefone, internet e mensagens SMS.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host