! Mulher do traficante "Chupeta" é autorizada a passar o Natal com a família - 23/12/2009 - EFE
UOL Notícias Notícias
 

23/12/2009 - 14h06

Mulher do traficante "Chupeta" é autorizada a passar o Natal com a família

[selo]
Rio de Janeiro, 23 dez (EFE).- A colombiana Yessica Paola Rojas Morales, mulher do traficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadia, conhecido como "Chupeta", foi autorizada por um juiz da cidade de São Paulo a deixar a prisão para passar o Natal com os familiares.

O indulto, concedido no Brasil a presos com histórico de bom comportamento, foi decretado pelo juiz Aben-Ahtar de Paiva Coutinho, informou hoje o Tribunal de Justiça de São Paulo.

A colombiana, detida em agosto de 2007, cumpre uma pena de 11 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e uso de documentos falsos.

Rojas Morales foi detida junto com o marido, um dos traficantes mais procurados do mundo, em um condomínio de luxo de São Paulo, onde o casal vivia havia vários meses.

A mulher de "Chupeta" cumpre pena no Brasil, mas o traficante foi extraditado para os Estados Unidos, onde era requerido pela Justiça pelos crimes de homicídio e tráfico internacional de drogas.

Rojas Morales poderá deixar a cadeia às vésperas do Natal, mas terá que retornar em 4 de janeiro, primeiro dia útil depois das festas de fim de ano.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host