UOL Notícias Notícias
 

13/01/2010 - 05h34

Onze crianças morrem em batida de trem com ônibus escolar no Paquistão

Islamabad, 13 jan (EFE).- Pelo menos onze crianças paquistanesas e o motorista de seu ônibus escolar morreram e outras oito ficaram feridas hoje em consequência da colisão do veículo com um trem de passageiros na província do Punjab, no leste do Paquistão, informou uma fonte oficial.

O acidente aconteceu na zona de Moussa Virk, no distrito de Mian Channu, segundo o deputado nacional Aslam Bodla, citado pela cadeia privada "Geo TV".

De acordo com a versão, o acidente ocorreu em uma passagem de nível sem barreiras com más condições de visibilidade devido a um intenso nevoeiro.

Pelo menos outros oito menores ficaram gravemente feridos no acidente e foram transferidos para um hospital próximo, acrescentou a fonte.

Aproximadamente 20 crianças com idades entre oito e dez anos viajavam no ônibus.

O primeiro-ministro do Paquistão, Yousef Razá Guilani, emitiu um comunicado no qual expressou seu pesar pelo acidente e suas condolências aos pais das crianças mortas.

Guilani ordenou a abertura de uma investigação para determinar a causa do acidente e pediu às autoridades ferroviárias que garantam a vigilância das passagens de nível durante os nevoeiros.

O deputado Bodla disse que já tinha recomendado ao Governo que tomasse medidas para estabelecer barreiras em três passagens ferroviárias situados na zona, sem resultado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,39
    5,761
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h55

    2,49
    96.294,89
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host