UOL Notícias Notícias
 

12/10/2010 - 16h37

Avião de carga cai perto de Cabul e deixa 7 mortos

Cabul, 12 out (EFE).- Um avião carregado de provisões para a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, na sigla em inglês) se chocou contra uma região montanhosa ao leste de Cabul, segundo uma fonte oficial, que informou que os sete tripulantes morreram no acidente.

O choque aconteceu nas montanhas de Pol-i-Charkhi, situadas ao leste de Cabul, quando o avião fazia o trajeto entre a base americana de Bagram e o aeroporto da capital, disse à agência afegã "AIP" o ministro de Aviação, Dawood Ali Najafi.

Segundo Najafi, o avião fazia parte da frota da companhia africana National Cargo, que transportava materiais logísticos para a Isaf, a missão militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão.

Nenhuma das vítimas é do Afeganistão, de acordo com a informação apresentada pelo ministro, que não revelou suas nacionalidades.

Várias testemunhas mencionados pela "AIP" asseguraram que o acidente foi seguido de um incêndio, cujo combate será feito por forças da Isaf e do Exército afegão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h10

    -0,30
    4,158
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    -0,39
    105.015,77
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host