UOL Notícias Notícias
 

09/06/2011 - 15h17

Atores da Broadway se unem em campanha de apoio a casamentos homossexuais

Nova York, 9 jun (EFE).- Um grupo de atores da Broadway se uniu em um vídeo para apoiar o projeto de lei que legalizaria o casamento entre casais do mesmo sexo em Nova York, lançado pelo governador deste estado, Andrew Cuomo.

"Human Rights Campaign", o maior grupo americano de defensores dos direitos civis de homossexuais, bissexuais e transgêneros (LGBT), divulgou o vídeo no qual os atores pedem o apoio dos nova-iorquinos para chamarem seu legislador estadual e pedir que apoie o projeto.

"Já é tempo escutarem sua voz", diz o grupo de atores na campanha, na qual também assinalam que "Broadway apoia e ama a igualdade" e destacam que a venda de ingressos de teatro apresentam mais de US$ 1 bilhão cada ano à economia de Nova York.

Entre os artistas que participam do vídeo destacam Nick Adams ("Chicago"), Charlie Williams ("Memphis") e Susan Blackwell ("Title of show"), entre outros.

O projeto de lei foi aprovado na Assembleia estadual há dois anos e Cuomo busca que o Senado dê seu visto na presente sessão legislativa, que finaliza no início de junho.

O Senado votou em 2009 contra a medida, que tem entre seus principais opositores o senador e reverendo Rubén Díaz.

As enquetes de opinião revelaram que 58% dos nova-iorquinos apoia o casamento entre casais do mesmo sexo neste estado.

Com este vídeo, os atores se unem a outras personalidades na campanha como Vanessa Williams, Larry King, o prefeito Michael Bloomberg, Lucy Liu, Russell Simmons, Joan Rivers, Barbara Bush, Whoopi Goldberg e Daphne Rubin-Vega.

Um grupo de legisladores latinos, liderados pela congressista Nydia Velázquez, também manifestou seu apoio ao projeto de lei e entre eles figuram também os senadores Gustavo Rivera, Martin Malavé Dilán, Adriano Espaillat, José Peralta y José Serrano.

Também os participantes da assembleia Carmen Arroyo, Guillermo Linares, Félix Ortiz, José Rivera, Peter Rivera e Robert Rodríguez e os vereadores Melissa Mark-Viverito, Ydanis Rodríguez, Annabel Palma, Marái del Carmen Arroyo, Julissa Ferreras, Rosie Méndez y Joel Rivera.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h29

    0,14
    3,761
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h34

    0,52
    104.339,56
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host