UOL Notícias Notícias
 

10/06/2011 - 09h46

Guru indiano é internado após ter saúde afetada por greve de fome

Nova Délhi, 10 jun (EFE).- Após sete dias de greve de fome em protesto contra a corrupção, o popular guru Baba Ramdev foi levado nesta sexta-feira a um hospital do estado de Uttarakhand, no norte da Índia, devido ao "preocupante" estado de sua saúde, informou a imprensa local.

As emissoras de televisão indianas mostraram Ramdev deitado em uma maca e rodeado por centenas de seguidores na cidade de Haridwar - onde o guru realizava o jejum - para em seguida ser levado de ambulância a um hospital próximo.

"Baba (Ramdev) perdeu 1,5 quilo no último dia. Seu pulso também está diminuindo e se baixar ainda mais será um motivo de preocupação," disse o diretor do hospital, Yogesh Kumar Sharma, citado pela agência indiana "Ians".

Um porta-voz não identificado do guru afirmou à agência de notícias "PTI" que a decisão de internar Ramdev foi tomada pelo chefe do Governo regional de Uttarakhand, Pokhriyal Ramesh.

Alguns seguidores de Ramdev enfrentaram a Polícia quando o líder foi levado de maca ao hospital, embora os protestos tenham sido contidos pelas forças de segurança.

Nesta semana, o guru havia prosseguido em Haridwar sua greve de fome em protesto contra a corrupção, após ter sido expulso no domingo de Nova Délhi, onde seu jejum foi aderido por dezenas de milhares de pessoas até que a Polícia o expulsou do local onde se encontrava.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h38

    -0,35
    3,748
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h49

    0,18
    104.044,91
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host