UOL Notícias Notícias
 

13/06/2011 - 20h38

Longa-metragem dirigido por Madonna garante distribuição nos EUA

Nova York, 13 jun (EFE).- O segundo longa-metragem de ficção dirigido pela cantora Madonna, "W.E." será distribuído nos Estados Unidos pela The Weinstein Company, segundo afirmou nesta segunda-feira a empresa.

O filme, baseado na história de amor entre o rei britânico Eduardo VIII e a americana divorciada Wallis Simpson, garante assim sua estreia nos EUA graças ao acordo entre a 'rainha do pop' e os irmãos Bob e Harvey Weinstein, uns dos principais distribuidores de cinema na América do Norte.

O longa fala "da natureza do amor verdadeiro e dos sacrifícios e compromissos que devem ser feitos", declarou a cantora em comunicado conjunto com os Weinstein. "Há muito tempo queria contar esta história e fazê-la ganhar vida foi uma grande aventura para mim", acrescentou.

Por sua vez, Harvey Weinstein afirmou que "Madonna encontrou sua própria voz como cineasta" com o longa-metragem e tratou um dos romances mais famosos do século XX "de maneira inteligente, sexy e completamente moderna", disse.

"É uma adição estupenda a nosso catálogo de estreias", indicou Weinstein no comunicado sobre o filme protagonizado por Abbie Cornish no papel de Wally Winthrop, uma jovem nova-iorquina obcecada pela história de amor entre Eduardo VIII, vivido por James D'Arcy e Wallis Simpson, interpretada por Andrea Riseborough.

A estreia de Madonna na direção foi em 2008 com "Sujos e Sábios", uma ácida comédia em que três amigos com pouca sorte lutam para seguir seus sonhos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    -0,86
    3,729
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,83
    104.716,59
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host