UOL Notícias Notícias
 

14/06/2011 - 14h04

Obama promete trabalhar para melhorar energia e educação em Porto Rico

San Juan, 14 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta terça-feira que trabalhará para melhorar as fontes de energia e a educação em Porto Rico, durante um discurso no Aeroporto de San Juan minutos após o Air Force One aterrissar na ilha caribenha.

Obama, que foi recebido na pista de pouso pelo governador Luis Fortuño, disse perante um grupo de simpatizantes - entre eles o cantor Marc Anthony - que com esta visita cumpria a promessa que havia feito em maio de 2008 durante a campanha eleitoral.

"Estou encantado por esta maravilhosa recepção", afirmou Fortuño, após lembrar que o último presidente americano a visitar San Juan foi John F. Kennedy, há quase 50 anos.

Obama destacou que é preciso buscar novas oportunidades e lutar, tanto em Porto Rico como no resto dos Estados Unidos, para tornar possível mais uma vez o sonho americano.

"É preciso investir em nós mesmos", sustentou Obama, que se referiu em várias ocasiões aos desafios energéticos que devem ser enfrentados tanto pela ilha caribenha como os Estados Unidos.

"Queremos sistemas energéticos mais eficazes", ressaltou Obama, para quem esse objetivo deve ser alcançado "passo a passo".

O presidente dos EUA destacou também que uma de suas prioridades é a melhora do sistema educacional, tanto em Porto Rico como em todo o país.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,05
    3,860
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h25

    1,82
    99.404,39
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host