EleiçõesEleições
BUSCA

Últimas Notícias
15/10/2004 - 16h28
Maluf formaliza apoio a Marta na disputa em SP



 
SÃO PAULO (Reuters) - O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) formalizou nesta sexta-feira seu apoio à petista Marta Suplicy no segundo turno da eleição paulistana, ressaltando que a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o melhor para a cidade.

"O que eu desejo é o bem da cidade de São Paulo e acho que, na presente circunstância, o bem da cidade de São Paulo me obriga a recomendar aos meus amigos eleitores: se vocês amam São Paulo, a solução está no presidente Lula e na sua candidata", disse Maluf a jornalistas em seu escritório.

O candidato derrotado, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno com 11,9 por cento dos votos válidos, garantiu que não teve qualquer contato com o PT, com a prefeita ou com o presidente Lula.

Repetindo que tem divergências históricas com o partido, Maluf evitou comentar sobre a possibilidade de subir no palanque da petista.

"Não respondo à pergunta, porque não comentei nada com ela. Poderia dar a entender que é um acordo", disse o ex-prefeito, acrescentando que não vai procurar Marta, mas que espera um contato dela.

(Por Carmen Munari)