EleiçõesEleições
BUSCA

Últimas Notícias
15/10/2004 - 16h56
Serra defende Kassab e parte para o ataque contra vice d Marta



SÃO PAULO (Reuters) - Após seguidos ataques nas últimas 24 horas da petista Marta Suplicy contra o candidato ao cargo de vice-prefeito da chapa concorrente, Gilberto Kassab (PFL), o tucano José Serra saiu em defesa de seu parceiro, tentando desqualificar o vice da prefeita licenciada, Rui Falcão.

"Quem é o vice da Marta? Quem é o Rui Falcão?", perguntou Serra aos jornalistas durante um evento no SP Visitors Bureau. "A única coisa que eu sei dele é que foi um candidato derrotado em 1998 para deputado federal e que é a eminência que toca as coisas por trás da prefeitura."

O clima de confronto aberto estabelecido no primeiro debate na disputa do segundo turno da eleição ao cargo de prefeito da maior cidade brasileira permeou o dia seguinte dos candidatos.

Pela manhã, Marta também havia reforçado o ataque a Serra, retomando suas críticas a Kassab durante encontro com professores da rede muncipal de ensino e, mais tarde, em entrevista à TV Globo.

No encontro da manhã, a prefeita divulgou a liberação da primeira parcela do abono salarial dos professores, atitude criticada pelo concorrente.

"Agora, na véspera da eleição vale tudo. Não digo que os professores não mereçam o abono, mas parecem só merecer às vesperas do segundo turno", disse Serra.

(Por Marcos de Moura e Souza)