EleiçõesEleições
BUSCA
Candidatos

Selecione o candidato e leia o seu perfil abaixo

Paulo Pereira da Silva (PDT)
Para votar: nº 12
Vice: Juarez Soares (PDT)
Coligação: Apenas o PDT
Tempo de hórario eleitoral: 01'30''10
Gastos máximos previstos: R$ 12 milhões
Site oficial: http://www.paulinhoprefeito.com.br

Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, nasceu em 25 de janeiro de 1956 em Porecatu, no Paraná. Do primeiro casamento, tem dois filhos. Do segundo, com a metalúrgica Elza de Fátima Costa Pereira, tem uma filha.

Paulinho trabalhou quando criança na lavoura. Aos 13 anos mudou-se para Londrina, para concluir o primeiro grau. Com 20 anos foi para São Paulo, onde trabalhava de dia em uma fábrica metalúrgica e estudava à noite. Concluiu o curso técnico de inspetor de qualidade no Senai.

Foi militante do PC do B no final dos anos 70 e início dos anos 80, subordinado ao hoje presidente do PT, José Genoino. Paulinho se orgulha das amizades com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), cuja campanha à reeleição (1998) ajudou a coordenar, e com o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PPS). Ficou próximo a Ciro no governo Itamar Franco (1992-1994) e foi seu candidato a vice na eleição presidencial de 2002.

No Sindicato dos Metalúrgicos, então presidido pelo hoje deputado federal Luiz Antonio de Medeiros (PL), Paulinho começou como militante e chegou a secretário-geral (1991). Passou posteriormente à vice-presidente e depois a presidente do sindicato.

Em 1998, Paulinho tornou-se presidente da Força Sindical. Ele se licenciou do cargo em 2002 para de candidatar pelo PTB à vice-presidente da República, na chapa com Ciro Gomes, integrando a "Frente Trabalhista" (PPS, PTB e PDT). Ficou em quarto lugar.

Em junho de 2003, Paulinho filiou-se ao PDT, do qual é presidente da executiva estadual.
CHARGE
Os caminhos em São Paulo
Debates
Saiba como se saíram os candidatos
Pesquisas
Acompanhe os últimos resultados
Dúvidas
E se não puder votar no dia?
Legislação
Instruções e resoluções estão aqui
Links
Confira o endereço do seu TRE