EleiçõesEleições
BUSCA
Candidatos

Selecione o candidato e leia o seu perfil abaixo

Anai Caproni Pinto (PCO)
Para votar: nº 29
Vice: Julio Marcelino de Souza (PCO)
Coligação: Apenas o PCO
Tempo de hórario eleitoral: 00'42''85
Gastos máximos previstos: R$ 50 mil
Site oficial: http://www.pco.org.br/pcoestados/dirigentes/anaicaproni/index.html


Anaí Caproni nasceu em São Bernardo do Campo em 12 de dezembro de 1966. Filha de metalúrgicos do ABC, seu pai foi fundador do PT na região. É casada com Rui Pimenta, presidente do PCO (Partido da Causa Operária), e com ele tem dois filhos.

Em 1983, no movimento estudantil, iniciou sua atuação política participando da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Bernardo. Passou a atuar junto com a tendência petista Causa Operária, que foi expulsa do PT em 1990. Em 1997 Anaí passou a integrar o recém-criado PCO.

Anaí é formada em técnica de eletrônica. Atualmente cursa o 4º ano de direito na USP. Já foi servidora do Poder Judiciário de São Paulo e hoje é agente postal na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

É diretora da Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Fentect) e atua no movimento sindical dos trabalhadores dos Correios.

Foi candidata a vereadora em 2000 e ao governo do Estado de São Paulo em 2002, quando obteve 4.634 votos (0,02% do total).
CHARGE
Os caminhos em São Paulo
Debates
Saiba como se saíram os candidatos
Pesquisas
Acompanhe os últimos resultados
Dúvidas
E se não puder votar no dia?
Legislação
Instruções e resoluções estão aqui
Links
Confira o endereço do seu TRE