EleiçõesEleições
BUSCA

AM/Manaus - Eleito
Candidato do PSB vence 2º turno
Prefeito: Serafim Corrêa (PSB)
Vice: Mário Frota (PDT)
Coligação: Agora é a vez (PSB, PDT)
Gasto máximo previsto: R$ 2 milhões
Votos: 216.103 (1º turno) e 386.767 (2º turno)
Site oficial: www.serafim40.can.br
O candidato Serafim Corrêa (PSB) foi eleito neste domingo (31) prefeito de Manaus. Ele venceu o segundo turno com 51,68% dos votos válidos, ficando à frente de Amazonino Mendes (PFL), que recebeu 48,32% (veja resultado da apuração dos votos).

Serafim Fernandes Corrêa, 57, é nascido em Manaus e casado com Lydia Corrêa, com quem tem três filhos e uma neta.

Formado em economia pela Universidade Federal do Amazonas, entrou para o serviço público em 1976 como auditor da Receita Federal, onde trabalha até hoje.

Foi presidente do Conselho Regional de Economia, do Sindicato dos Economistas e da Unafisco/AM. É autor de quatro livros: "Porque Bosco Morreu", "Manaus e a Constituição-Mãe", "Os Números de Manaus" e "Zona Franca de Manaus – História, Mitos e Realidade".

Começou sua carreira política em 1986, sendo eleito vereador por dois mandatos consecutivos. Foi secretário das Finanças de Manaus e membro do conselho de administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).

É presidente regional do Partido Socialista Brasileiro desde 1993 e membro da direção nacional do partido.

Concorre pela terceira vez à Prefeitura de Manaus (disputou o cargo em 1996 e em 2000). Também foi candidato ao governo do Amazonas em 2002.