EleiçõesEleições
BUSCA

Rio de Janeiro
14/09/2004 - 15h04
Cesar Maia diz que Bittar está fazendo o mesmo "jogo" de Conde na TV

Da Redação

O prefeito do Rio e candidato à reeleição, Cesar Maia (PFL), chamou de "jogo de publicidade tolo" a estratégia de Jorge Bittar (PT) de atacar a administração municipal no programa eleitoral gratuito. Para Maia, os candidatos que acabam sendo beneficiados são Marcelo Crivella (PL) e Luiz Paulo Conde (PMDB), que estão na frente de Bittar nas pesquisas de opinião.

"Durante toda a campanha do Conde, ele fez o jogo da agressão pessoal. Não ganhou nem um ponto com isso. Olha que coisa curiosa: ontem ele mudou. O programa dele não teve mais agressão. Quem passou a agredir foi o Bittar. Isso mostra que o Bittar está fazendo o jogo do Conde. É um jogo de publicidade tolo. Porque pode até funcionar num programa ou em dois, mas depois não funciona mais. Acho que ele perde com isso, não vejo vantagem. O que ele tinha que fazer era manter a linha propositiva que existia antes", afirmou o prefeito na manhã desta terça-feira (14), segundo matéria publicada no site da campanha do candidato.

Ainda de acordo com o site, na avaliação de Maia, os comerciais do PT exibidos na TV com ataques a ele dão a impressão de que o partido não assume a autoria das agressões.


Conde

O candidato Luiz Paulo Conde (PMDB) criticou a análise dos programas eleitorais e das estratégias dos adversários pelo prefeito Cesar Maia.

"Com a sua possibilidade derrota, o Cesar está se preparando para assumir um novo oficio: o de comentarista de televisão. Chega a ser patético como ele, com a sua habitual arrogância, se arvora em aconselhar o que os outros candidatos devem fazer em suas campanhas."

Conde disse que o que é destacado na campanha de Cesar é seu "primarismo político".

"Já que não cuida da cidade e da população, ele deveria é cuidar da campanha dele, e deixar as demais para serem avaliadas pelo eleitor. Fica ridículo o prefeito ditando regra sobre as estratégias dos adversários."








CHARGE
Os caminhos em São Paulo
Debates
Saiba como se saíram os candidatos
Pesquisas
Acompanhe os últimos resultados
Dúvidas
E se não puder votar no dia?
Legislação
Instruções e resoluções estão aqui
Links
Confira o endereço do seu TRE