EleiçõesEleições
BUSCA

Rio de Janeiro
22/09/2004 - 13h34
Bittar ataca saúde; Cesar segue sem revidar

Da Redação

O candidato do PT à Prefeitura do Rio, Jorge Bittar, voltou a atacar o prefeito Cesar maia (PFL) na propaganda eleitoral no rádio. O petista criticou a promessa do prefeito de manter o atual secretário de saúde Ronaldo César Coelho, caso seja reeleito. "O secretário deixou a saúde num estado lastimável e doou R$ 400 mil para a campanha de Cesar", disse Bittar.

Já o prefeito segue sem responder aos ataques e fazendo promessas. Cesar disse que, se for reeleito, vai ampliar o Bolsa-Esporte - de mil para 20 mil- e os programas Favela-Bairro e Primeiro Emprego, além da criação de 33 vilas olímpicas.

Marcelo Crivella (PL) não falou no programa que foi, mais uma vez, tomado por jingles como "Crivella sou eu e você".

Luiz Paulo Conde (PMDB) exibiu de novo apoio da governadora Rosinha Matheus. "O povo do Rio não quer votar em quem não tem diálogo com a governadora", disse Rosinha em crítica indireta ao atual prefeito. Conde voltou a repetir promessas como os postos 24 horas e a Escola Nota Dez (ensino para crianças até 10 anos com direito a refeições).

Jandira Feghali (PC do B) pediu votos e mostrou, de novo, apoio do cantor Toni Garrido.

Nilo Batista (PL) dedicou o programa à "juventude, negra e pobre", que estão à mercê de um "modelo econômico de marginalização".

André Corrêa (PPS) lembrou sua atuação como secretário do Meio Ambiente e a construção do Piscinão em Ramos. Ele citou ainda o apoio de lideranças como o ministro Ciro Gomes (PPS) e da deputada federal Denise Frossard (PSDB).

O PSTU de Otacílio Ramalho segue com reprises e pregando o não-pagamento da dívida do município, que segundo o candidato é de R$ 7 bilhões.

Lenine Madeira (Prona) disse que o metrô não é sua prioridade, mas sim a saúde e a educação. O candidato afirmou ainda que 70% das linhas de ônibus atendem à zona sul e prometeu investimentos em linhas de trens, especialmente as da Central do Braisl e Leopoldina.








CHARGE
Os caminhos em São Paulo
Debates
Saiba como se saíram os candidatos
Pesquisas
Acompanhe os últimos resultados
Dúvidas
E se não puder votar no dia?
Legislação
Instruções e resoluções estão aqui
Links
Confira o endereço do seu TRE