UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 Entretenimento

10/09/2007 - 19h47
Bebel Gilberto leva 'Momento' a Hollywood

LOS ANGELES, 10 Set 2007 (AFP) - A filha da bossa nova, Bebel Gilberto, fez duas paradas neste fim de semana na Califórnia (oeste dos Estados Unidos), onde interpretou com sensualidade os temas de seu terceiro disco solo, "Momento", que levará ainda para Canadá, Cingapura, Austrália e México.

"'Momento' é um trabalho retrospectivo para mim, mas é também sobre estar vivendo o momento", disse a cantora à AFP em Los Angeles, onde declarou no sábado que sentia "muita saudade" e que desejava contagiar o público com as fusões entre a música disco e instrumentos tradicionais do Brasil, no Club Avalon de Hollywood.

"Por este disco assumi muitos riscos, porque me envolvi muito na produção, experimentando sons e me distanciando do perfeccionismo do estúdio", contou, com uma voz algo cansada pela apresentação da noite anterior em São Francisco.

Aos 41 anos, Bebel conquistou o público acompanhada pela banda Forró in the Dark, que abre o show que passará ainda este mês por cidades do oeste dos Estados Unidos e Montreal (Canadá), para em seguida viajar por Cingapura, Sidney e Melbourne, na primeira semana de outubro.

No México, a brasileira fará cinco apresentações, passando pela Cidade do México, Monterrey e Guadalajara. No Zócalo da capital acontecerá o último show, em 28 de outubro.

A turnê do CD "Momento" será encerrada no The Shepherds Bush Empire de Londres, no dia 18 de novembro.

No Brasil, a cantora é conhecida por sua linhagem na MPB. Filha do músico João Gilberto e da cantora Miúcha, Bebel incluiu em "Momento" uma versão de um dos temas de seu tio, Chico Buarque, irmão de sua mãe.

Em 2000, Bebel alcançou o reconhecimento internacional com o disco "Tanto Tempo", que vendeu um milhão de cópias em todo o mundo e lhe valeu duas indicações ao Grammy Latino.

Em 2004, voltou a agradar com "Bebel Gilberto", que além dos elogios de fãs e da crítica rendeu um MOBO Award e uma indicação ao Grammy internacional.


UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA

UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
Folha Online Ilustrada
Gael García Bernal diz que está satisfeito com júri em Cannes
UOL News Celebridades
Rede TV 'vence' Record
em horário evangélico

UOL News Cultura
"Coisa Mais Linda" celebra a bossa nova; veja crítica
Monkey News
Buemba! Ronaldo confessa que é chegado numa rabada!