UOL Últimas Notícias - Papa no BrasilUOL Últimas Notícias - Papa no Brasil
UOL BUSCA

O Papa no Brasil

10/05/2007 - 20h25

"Satânicos" levam garrafadas de católicos antes de encontro no Pacaembu

Rodrigo Bertolotto
Em São Paulo
Eles começaram o protesto quando o papa chegou com seu papamóvel Mercedes nas cercanias do estádio do Pacaembu. Cerca de 50 seguidores da seita "Crescendo em Graça", com seus braços tatuados com o número 666, ergueram cartazes contra dogmas do catolicismo na praça Charles Miller, diante do estádio que recebia a reunião de jovens com o sumo pontífice.

ANJOS CAÍDOS
Rodrigo Bertolotto/UOL
Membros da seita "Crescendo em Graça" mostram cartazes contra valores católicos
Rodrigo Bertolotto/UOL
Bispo da seita, Pedro Kele exibe tatuagem com o número da Besta em meio a chama
PAPA PEDE JOVENS CASTOS
As faixas tinham os seguintes dizeres: "Roma mente", "Celibato induz à violência sexual" e "Padres gravam cenas de sexo entre meninos". A manifestação no meio de 40 mil católicos gerou reações. Foram lançadas garrafas plásticas e latinhas nos "satânicos".

"Estamos aqui para mostrar as mentiras da Igreja Católica", afirmou Pedro Kele, intitulado "bispo" do culto. Após meia hora no local, o grupo foi aconselhado pela PM (Polícia Militar) a recolher os cartazes. "Eles disseram que não iriam se responsabilizar por nossa segurança quando saíssem os presentes no estádio", completou Kele.

Adoradores do Anticristo, os seguidores ostentam corpo tatuado com o número 666, que, pelo ocultismo, seriam os algarismos da Besta do Apocalipse. A maioria deles portava camisetas com a frase "Não existe mais pecado".

A seita tem representações em 23 países e renega o rótulo de satanista, porque não realiza rituais demoníacos. Foi fundada em Miami (EUA) pelo porto-riquenho José Luis de Jesus Miranda, que se diz a reencarnação de Cristo. Os seus seguidores o intitulam apóstolo, Jesus Cristo homem, Deus vivo e Anticristo.

Miranda reconhece o papel salvador de Cristo, mas predica que o sacrifício já realizou o retorno à humanidade pura: "Há dois mil anos o pecado e o diabo não existem mais sobre a terra", afirma.

No país, a "Crescendo em Graça" possui 37 templos e aproximadamente 50 mil seguidores. A Colômbia é o lugar onde a seita tem mais visibilidade, com cerca de 80 centros.

Você manda O espaço feito com a sua participação

Você gostou da visita do papa ao Brasil? Faça um balanço

Opine Opine

A visita do representante de Jesus Cristo ao nosso país não poderia ter vindo em melhor hora. Felizmente ele trouxe para nós brasileiros cinco dias de inúmeras bênçãos, das quais estamos muito necessitados. Já fazia algum tempo que nos noticiários não se escutavam mais notícias boas, somente morte e violência...Nós brasileiros temos que a cada dia mais termos orgulho de ter nascido nessa pátria tão querida, ainda mais agora que com essa tão ilustre visita que nos agraciou com um santo originalmente brasileiro....Que Santo Antonio de Sant'Anna Galvão rogue por nós!!!!Marco Antonio Vieira - Ponta Porã/MS

Ver mais

Foi a algum evento
do papa e tirou foto? Envie para o UOL

Envie sua foto Envie sua foto

Foto enviada por
Juan Martinez

Ver mais

Shopping UOL