UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 Esporte

24/04/2007 - 23h43
Everton dá a vitória ao Grêmio, que termina em primeiro lugar

Porto Alegre, 24 abr (EFE).- O Grêmio se classificou hoje para as oitavas-de-final da Copa Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, no estádio Olímpico, que valeu a liderança do Grupo 3.

Um gol de cabeça do jovem Everton, aos 24 minutos do segundo tempo, mudou a sorte do grupo. No início da rodada, o clube conjunto paraguaio era o líder e o colombiano Deportes Tolima estava em segundo. Mas o Grêmio saiu do terceiro lugar para ficar em primeiro, e o lanterna Cúcuta, também colombiano, ficou com a segunda vaga.

O jogo em Porto Alegre teve duas histórias. No início tudo parecia favorável ao time visitante, que teria se classificado com um simples empate. Mas o Grêmio mudou tudo com a cabeçada providencial de Everton.

No primeiro tempo, o inimigo número um foi o goleiro Hilario Navarro. Com seus reflexos felinos, ele fechou o gol do Cerro, sob o bombardeio do Grêmio. Eram chutes de longe, conclusões após trocas de passes, cabeçadas de todos os ângulos e cobranças de falta perigosas.

O goleiro parou Teco, Tuta, Carlos Eduardo e Diego. Os torcedores do Grêmio, que começaram empurrando a sua equipe, acabaram ficando impacientes e vaiando os jogadores.

O Cerro Porteño ainda ameaçou com uma jogada de César Ramírez pela direita, mas Saja defendeu.

Aos 33 minutos o árbitro argentino Sergio Pezzota anulou erradamente uma jogada de gol do time gaúcho, marcando um impedimento inexistente. O lançamento de Tcheco terminou com a cabeçada certeira de Teco para o fundo da rede, e Fidel Pérez dava condições ao jogador brasileiro.

O segundo tempo parecia ser uma cópia do primeiro. O Grêmio pressionava o Cerro, que esperava o tempo passar.

O treinador Mano Menezes decidiu então ir ao ataque. Tirou Nunes para pôr em campo o novato Everton, aos 19 minutos. E cinco minutos depois o atacante saltou livre sobre a marca de pênalti para desviar de cabeça a bola lançada por Tcheco e marcar o gol salvador para o Grêmio.

O Cerro passou a jogar com três atacantes. O jogo ficou aberto, e Mano Menezes decidiu se fechar, para garantir a vitória e a classificação como líder do Grupo 3.

Ficha técnica: Grêmio: Saja; Patrício, William, Teco, Lúcio; Nunes (Everton), Sandro Goiano, Diego Souza, Tcheco (William Antunes); Carlos Eduardo (Edmílson) e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

Cerro Porteño: Navarro; Rojas, Pérez, Cabrera e Álvarez; Brítez (Cristaldo), González, Salcedo e Morínigo (Da Silva); Achucarro (Godoy) e Ramírez. Técnico: Gustavo Costas.

Gol: Everton, aos 24 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Sérgio Pezzota (ARG).

Cartões amarelos: Achucarro, Pérez, Navarro, Patrício, Cabrera, Salcedo e William.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
Pelé Net
Sereias Ketlen e Thaís 'desbancam' Neymar e Ganso
Folha Online Esporte
Palmeiras se despede do Parque Antarctica com vitória