UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 Internacional

27/02/2008 - 11h30
Helicópteros venezuelanos chegam à Colômbia para receber reféns

SAN JOSÉ DEL GUAVIARE, Colômbia (Reuters) - Dois helicópteros venezuelanos chegaram ao aeroporto de San José del Guaviare, no sudeste da Colômbia, para a missão humanitária que receberá no meio da selva quatro ex-congressistas sequestrados pelas Farc, segundo um fotógrafo da Reuters.

Os dois MI-17 de fabricação russa, com os emblemas do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, serão reabastecidos com combustível e logo seguirão rumo à selva, onde encontrarão os políticos sequestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), no que pode ser a segunda libertação unilateral de políticos mantidos reféns pela guerrilha.

As Farc prometeram entregar ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ou a seus representantes, os ex-congressistas Jorge Eduardo Gechem, Luis Eladio Pérez, Orlando Beltrán e Gloria Polanco.

As Forças Militares e de polícias suspenderam suas operações na região do sudeste colombiano onde ocorrerá a entrega, uma área ampla no meio da selva com grandes plantações de coca -- matéria-prima da cocaína -- e com forte presença das Farc.

(Reportagem de John Wilson Vizcaino)


UOL Mídia Global
Brasil mancha conquistas na energia com atraso na exploração do gás natural
Folha Online Mundo
Ministro de Aviação renuncia após acidente aéreo na Índia
UOL News
Silêncio marca início de três dias de luto oficial na China