UOL Notícias Internacional
 

15/10/2009 - 16h46

Balão pousa sem ninguém; garoto pode ter caído durante voo

Do UOL Notícias*
Em São Paulo
  • Reprodução de TV
  • Reprodução de TV
  • Reprodução de TV

    Balão é visto no céu do Colorado, nos EUA

Um balão experimental que teria carregado consigo um garoto de seis anos de idade pousou em Colorado (EUA), sem ninguém dentro. A policia cogita que o menino tenha caído durante o voo e prossegue com as buscas.

Segundo a polícia da cidade de Fort Collins, o menino foi visto entrando no artefato e teria cortado a corda que o prendia à sua casa, iniciando um voo sem controle.

O balão em forma de cogumelo, que é mais leve que o ar por estar preenchido por gás hélio, é um modelo que tinha sido construído pelos pais do menino.

Margie Martinez, uma autoridade policial citada pela CNN, informou que, como a porta do balão estava destrancada, é possível que o garoto tenha caído.

Segundo Eloise Campanella, porta-voz da Polícia do Condado de Larimer, o balão poderia ter chegado a 3.000 metros de altura.

Assim que a notícia do episódio foi divulgada, helicópteros e veículos de imprensa e de resgate passaram a seguir o balão e imagens do voo desgovernado passaram a ser transmitidas ao vivo.

A imprensa americana informou que o menino foi identificado como Falcon Heene. O pai dele, Richard Heene, teria fabricado o balão com o objetivo de monitorar as condições meteorológicas, uma prática que ele costuma realizar com a família.

*Com informações da CNN, da KusaTV, EFE e BBC

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,27
    4,130
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h18

    1,23
    106.022,28
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host