UOL Notícias Internacional
 

07/01/2010 - 16h04

Homem mata três, fere cinco e se suicida em empresa nos EUA

Do UOL Notícias*
Em São Paulo
Atualizada às 19h50

Um homem abriu fogo na manhã desta quinta-feira (7) na fábrica de produtos elétricos ABB Power, em St. Louis (EUA), matando três pessoas, ferindo cinco e se suicidando em seguida, segundo afirmaram autoridades citadas por um canal de TV local.

Imagens do local

  • Whitney Curtis /Getty Images/AFP

    Carros da polícia parados em frente à fábrica de produtos elétricos ABB Power, em Saint Louis

  • AP Photo/Courtesy KDKS-TV

    Polícia se aproxima após denúncia de disparos

  • Homem é retirado de maca e levado para hospital

Por volta das 7h de hoje (horário local), o atirador abriu fogo no estacionamento e, então, invadiu a fábrica. Ele estaria armado com um fuzil e uma pistola, segundo a agência EFE.

Em meio ao caos na ABB Power, unidade da suíça ABB Ltda., um trabalhador ferido se escondeu em um escritório e outros buscavam ajuda no topo do prédio. Ao todo, foram encontradas cinco pessoas feridas, duas delas em condições graves.

Uma estrada próxima ao prédio foi fechada por preocupações da polícia de que o atirador tivesse saído pelos fundos da empresa. Mais tarde, o corpo do atirador foi encontrado com ferimentos causados por ele mesmo, segundo o canal de televisão Ksdk, de St. Louis.

Ex-funcionário
A polícia não confirmou a identidade do homem, mas representantes da ABB em St. Louis identificaram o atirador como Timothy Hendron, de 51 anos, um ex-funcionário da companhia. Uma autoridade da empresa disse à polícia que Hendron havia sido demitido, mas os motivos não estão claros.

Hendron abriu uma ação contra a empresa e seu comitê de revisão de pensões por perdas financeiras, informou o jornal St. Louis Post-Dispatch. Um vizinho do atirador confirmou que Hendron era um caçador, e tinha armas em sua casa.

A ABB Ltda., sediada em Zurique, tem 120.000 funcionários que produzem equipamentos elétricos em fábricas em todo o mundo.

"Isto é obviamente uma situação muito séria e estamos trabalhando para reunir mais informações. O bem-estar de nossos empregados é de extrema importância para nós", disse a empresa em comunicado.

Com informações da AP e da Reuters

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,16
    3,847
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,60
    100.688,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host