UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

17/05/2005 - 15h36
Imobiliário: Stanley Ho inaugura 2 novos empreendimentos na Alta de Lisboa

Lisboa, 17 Mai (Lusa) - O empresário macaense Stanley Ho, presidente da sociedade gestora da Alta de Lisboa (SGAL), inaugurou hoje dois novos empreendimentos residenciais, com cerca de 500 fogos no conjunto, naquela zona de desenvolvimento imobiliário na capital.

Além dos empreendimentos "Colina de São Gonçalo" e "Condomínio do Parque", o empresário, ligado ao jogo e imobiliário, inaugurou a creche da Alta de Lisboa e uma escultura no Parque Oeste.

O projecto da Alta de Lisboa, a concluir até 2015, representa um investimento de 1,1 mil milhões de euros.

A área total de intervenção ascende a 300 hectares, o equivalente à cidade de Coimbra, e a de construção a 2,5 milhões de metros quadrados, de acordo com números da SGAL.

Está ainda prevista a construção de 25 quilómetros de rede viária, e infra-estruturas de apoio como 20 recintos desportivos, escolas, creches, centros de ocupação de tempos livres, centros de dia, entre outros.

Num breve discurso após a visita aos empreendimentos concluídos e outros em desenvolvimento, o empresário macaense declarou- se "muito impressionado" com a rapidez do "excelente trabalho" desenvolvido pela sociedade gestora.

O empresário salientou a sua "confiança" no potencial de Portugal para investimentos, e no desenvolvimento do sector do Turismo em particular, dadas as "excepcionais" condições do país neste campo, como o clima e hospitalidade.

Quanto a investimentos em Portugal, Stanley Ho elege como prioridade o reforço na eléctrica EDP, de dois para cinco por cento.

O aumento da participação deverá ocorrer até Setembro, e implicar um investimento de perto de 350 milhões de euros, segundo adiantou à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Stanley Ho é o principal accionista do grupo Estoril-Sol, concessionário de jogo na zona do Estoril e da Póvoa de Varzim.

O grupo comprou no final do ano passado à sociedade Parque Expo+98 o Pavilhão do Futuro e terreno adjacente, por um total de 17,6 milhões de euros, para instalar o seu terceiro casino e um hotel.

PDF.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS   IMPRIMIR   ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA