UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

25/07/2006 - 18h14
Sem vôos da Varig, brasileiros relatam problemas em Lisboa

Lisboa, 25 Jul (Lusa) - Em visita a familiares na Espanha, Francisco Almenar, de 58 anos, foi surpreendido pelo cancelamento de seu vôo de volta ao Brasil pela Varig. Encaminhado por representantes da companhia para Portugal, onde lhe disseram que haveria um vôo para São Paulo, ele foi informado de um novo cancelamento. Em Lisboa desde sábado, Almenar agora espera em pensões baratas da capital portuguesa e não sabe quando vai conseguir voltar para casa.

Na mesma situação, mas sem dinheiro para pagar hospedagem, Emilie Barraza, de 21 anos, dorme desde sábado na cozinha de um hotel em Lisboa à espera de um vôo para o Brasil.

Depois de várias horas aguardando, na porta da sede da Varig em Lisboa, uma solução para o cancelamento dos vôos, cerca de 20 passageiros decidiram chamar a polícia. Agora, autoridades portuguesas contactam as embaixadas e consulados dos países de origem dos passageiros, buscando acomodações para todos.

Ainda assim, de acordo com um homem que deveria embarcar nesta terça para o Brasil, não há garantias de que todos terão onde ficar. "A prioridade deles no momento é tirar os cidadãos brasileiros que estão no Líbano", explicou ele à Agência Lusa.

Um dos policiais enviados ao local afirmou que conseguiu falar com um responsável da Varig em Portugal, que lhe garantiu que a empresa estava buscando uma solução para a situação.

Segundo a companhia brasileira, uma reunião entre representantes da Varig e da TAP iria tentar agendar vôos na companhia aérea portuguesa para todos os passageiros da Varig.

Contactado pela Agência Lusa, a assessoria de comunicação da TAP afirmou que não houve qualquer reunião, mas afirmou que a companhia aceita e continuará aceitando passagens válidas emitidas pela Varig.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS   IMPRIMIR   ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA