UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

28/11/2007 - 16h39
Direção da FPF reitera confiança e apoio ao técnico Felipão

Lisboa, 28 nov (Lusa) - A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reiterou nesta quarta-feira "total apoio e confiança" ao treinador Luiz Felipe Scolari, congratulando-se unanimemente com os resultados das várias seleções nacionais, em especial a classificação da equipe principal para a Eurocopa-2008.

Após a reunião de hoje da Direção, o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, considerou que grande parte do sucesso da classificação portuguesa para o quarto Europeu consecutivo se ficou a dever à "magnífica e coesa equipe técnica" de Portugal, "superiormente liderada por Luiz Filipe Scolari".

"A seleção nacional, que atravessa um período de renovação e que, por via das lesões e outras questões, integrou 44 jogadores nesta fase de qualificação, garantiu a presença para o quarto Europeu consecutivo. Independentemente das análises que se façam, este é, indiscutivelmente, o grande fato de relevo", considerou Madaíl.

Para o presidente da FPF, "aqueles jogadores, alguns deles muito jovens, estiveram sob grande pressão, mas deram mais uma alegria" ao país.

"Como é óbvio, a magnífica e coesa equipe técnica que temos, superiormente liderada por Luiz Felipe Scolari, mereceu também o nosso voto de congratulação. Não nos esqueçamos que ele passou por um momento muito complicado e a Direção da FPF teve a atitude mais sensata e adequada", sublinhou Madaíl, em alusão à agressão ao jogador sérvio Dragutinovic.

Madaíl garante que tem "a máxima confiança no trabalho do treinador nacional" e reitera "todo o apoio" a Scolari, que após o último encontro da fase de qualificação (empate 0-0 com a Finlândia) abandonou a conferência de imprensa, irritado com as perguntas dos jornalistas sobre o desempenho da seleção.

"Agora, estamos todos concentrados na fase final da Euro-2008, na tentativa de chegar o mais longe possível na competição", acrescentou.

Em um comunicado divulgado no site da FPF, Madaíl diz que a Direção expressou "unanimemente um voto de congratulação pelos últimos resultados das seleções nacionais".

O presidente da FPF destaca as seleções sub-17 e sub-19, "pelas classificações para as fases seguintes das competições em que estão envolvidas", e a de sub-21, "que não conseguiu ganhar à Inglaterra mas não comprometeu as suas aspirações".

"O quarto lugar obtido pela seleção de futsal no campeonato da Europa, cuja realização em Portugal deu mais notoriedade a uma modalidade em franco crescimento", foi igualmente enaltecido pelo dirigente da Federação.

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br


Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA