FREETOWN (Reuters) - Um helicóptero de passageiros caiu em Serra Leoa no domingo e deixou ao menos 20 mortos, disseram testemunhas e diplomatas do país africano.
"Um helicóptero da Paramount (Airlines) caiu em Lungi (aeroporto)", disse um diplomata sob condição de anonimato à Reuters. Outros diplomatas disseram que ouviram que pelo menos uma pessoa sobreviveu ao acidente.
Testemunhas afirmaram que o helicóptero Mi-8 da Paramount, fabricado na Rússia, caiu diante da área VIP do aeroporto e começou a pegar fogo. A aeronave estava transportando passageiros da capital Freetown para o aeroporto de Lungi.
Não havia confirmação imediata das identidades das vítimas, mas uma rádio local disse que entre os passageiros estavam membros da federação togolesa de futebol. A seleção de Togo participou mais cedo de uma partida de qualificação realizada em Freetown para a copa das nações da África.
Aparentemente, as autoridades do futebol de Togo alugaram o helicóptero.
A Paramount Airlines é uma das duas empresas comerciais que operam serviços de helicópteros entre os aeroportos de Freetown e Lungi, em um vôo de sete minutos para cruzar um rio. O transporte alternativo, mais demorado, é através de balsas ou barcos pesqueiros.