UOL Notícias Notícias
 

24/06/2010 - 17h37

Bomba explode em ministério grego e mata assessor em Atenas

ATENAS (Reuters) - Uma bomba colocada dentro de um pacote explodiu nesta quinta-feira na sede do Ministério da Proteção Civil, que supervisiona as operações policiais da Grécia, matando um dos assessores próximos ao ministro, informou a polícia.

O ministro Mihalis Chrysohoidis estava no local no momento da explosão, às 14h15 (horário de Brasília), mas não ficou ferido, afirmou uma autoridade.

Ninguém reivindicou a responsabilidade pela explosão, no sétimo andar do edifício ministerial, que provocou estragos no gabinete de Chrysohoidis.

"Houve uma grande explosão no gabinete do assessor do ministro. Causou muito estrago", afirmou a autoridade à Reuters.

Uma fonte policial disse que a bomba estava dentro de um pacote que serviu de armadilha e explodiu nas mãos do assessor do ministro quando ele aparentemente pegou a caixa e tentou abri-la.

A Grécia tem sido vítima de uma série de atentados a bomba reivindicados por militantes de esquerda desde os piores confrontos que o país viveu em décadas em 2008.

No início deste ano, as autoridades gregas prenderam seis supostos membros do principal grupo militante do país, a Luta Revolucionária.

Quando assumiu em outubro de 2009, Chrysohoidis disse que iria reprimir os militantes. Em um período anterior de trabalho, em 2002, ele desmantelou o Novembro 17, o maior grupo guerrilheiro letal da Grécia.

(Reportagem de Harry Papachristou e Renee Maltezou)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    4,119
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    -0,27
    104.728,89
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host
    ATENAS (Reuters) - Uma bomba colocada dentro de um pacote explodiu nesta quinta-feira na sede do Ministério da Proteção Civil, que supervisiona as opera%>