UOL Notícias Cotidiano
 

01/06/2009 - 17h13

Air France pede para "voluntários" cederem lugares em voos para familiares dos passageiros de avião desaparecido

Ana Carolina Dani
Especial para o UOL Notícias
Em Paris

A Air France pediu para que passageiros "voluntários" abrissem mão de embarcar para o Brasil, na noite desta segunda-feira (1). A companhia aérea precisou de 20 lugares nos dois voos da noite, com destino para São Paulo e Rio de Janeiro, para acomodar psicólogos, técnicos da Air France e familiares dos passageiros do voo AF 447 que desapareceu dos radares neste domingo (31) na costa do Brasil.

A Air France não confirma o pedido. Os "voluntários" serão acomodados nos voos da manhã de terça-feira (2), segundo informações dos próprios passageiros que abriram mão da viagem nesta segunda-feira.

Brasileiros embarcam com medo
Os brasileiros que decidiram embarcar na noite segunda-feira estavam com medo, mas ninguém deixaria de viajar por causa do avião desaparecido. Entre os passageiros estava a seleção brasileira de vôlei, que disputou amistosos na França e na Alemanha.

Segundo Roberley Leonaldo, o Rubinho, assistente-técnico de Bernardinho, a seleção estava triste pelas vítimas. "Mesmo assim ainda acho o avião um meio de transporte seguro", afirmou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host