UOL Notícias Cotidiano
 

01/06/2009 - 13h25

Chefe de gabinete do prefeito do Rio está entre os passageiros do voo AF 447

Do UOL Notícias
Em São Paulo
Marcelo Parente, chefe de gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), é um dos passageiros do avião Airbus A330-200, que desapareceu dos monitores dos radares nesta segunda-feira na costa do Brasil durante o voo AF 447, entre o Rio de Janeiro e Paris, de acordo com a Assessoria da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Parente embarcou à França acompanhado de sua esposa, cujo nome ainda não foi confirmado. A assessoria da prefeitura negou os boatos divulgados em sites de relacionamento da internet de que a esposa de Eduardo Paes, Cristine Paes, estaria no voo.

Também estavam no voo o presidente da Michelin - multinacional francesa do ramo de pneus - para a América do Sul, Luís Roberto Anastácio, o diretor de informática da Michelin Brasil, Antônio Gueiros, e Christine Pieraprts, funcionária da área de qualidade de conteúdo da Michelin França.

A companhia aérea Air France irá divulgar a lista de passageiros somente após a checagem da nacionalidade das pessoas junto à Polícia Federal no Brasil e após informar diretamente aos familiares dos desaparecidos. Por essas razões, não há previsão de horário para a divulgação da lista, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Alguns passageiros do voo AF-447 da Air France, que desapareceu quando fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris na noite de domingo (31), optaram por não informar telefones de contato no cartão de embarque, e isso está dificultando o contato com suas famílias. A informação é da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Em nota, a agência alerta que é muito importante, em todos os voos, que os passageiros preencham as informações no cartão de embarque, para facilitar o contato quando necessário.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host