UOL Notícias Cotidiano
 

02/06/2009 - 19h13

Buscas seguem durante a madrugada, afirma Aeronáutica

Do UOL Notícias
Em Brasília
A Aeronáutica informou na noite desta terça-feira (2) que aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram a cobertura de toda a área de 10.000 km² prevista para a busca da aeronave A330 da Air France, que caiu com 228 pessoas a bordo enquanto fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris no último domingo (31). As buscas prosseguirão durante a noite e a madrugada.

O trabalho será feito inicialmente com o avião R-99 e, durante a madrugada, com três aeronaves C-130 Hércules, "de forma que no decorrer do dia de amanhã toda a área de busca seja coberta pelos observadores da aeronave", diz a Aeronáutica em nota. Cerca de 100 militares da Força Aérea Brasileira estão diretamente envolvidos nas operações de busca do voo 447.

Em entrevista hoje, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou que os destroços localizados até o momento são do Airbus que estava desaparecido.

Investigações
A Aeronáutica também lembrou que a responsável pela investigação da queda da aeronave é do Estado Francês, por meio de seu órgão de investigação Bureau D'enquêtes et D'Analises (BEA). A França "terá o necessário apoio do correspondente do Estado brasileiro, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos)", diz ainda a nota.

Dois investigadores do órgão francês já se encontram no Brasil, em coordenação com o investigador encarregado do Cenipa, sendo apoiados pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, no Rio de Janeiro e em Recife.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host