UOL Notícias Cotidiano
 

02/06/2009 - 12h30

Diretora da Air France diz que lista de passageiros deve sair amanhã

Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro
  • Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

    Círculos em vermelho indicam locais onde supostos destroços do avião foram avistados. Veja

A diretora da Air France no Brasil, Isabelle Birem, afirmou que a lista dos passageiros do voo AF 447 deverá ser divulgada nesta quarta-feira (3). O Airbus com 228 pessoas a bordo desapareceu ontem de madrugada enquanto fazia a rota Rio-Paris. Hoje, a FAB (Força Aérea Brasileira) localizou a 650 km de Fernando de Noronha destroços de uma aeronave que pode ser o Airbus que sumiu.

"A lista dos passageiros possivelmente sairá amanhã quando tivermos certeza que todas as famílias (dos passageiros e dos tripulantes) foram contatadas", disse Birem em entrevista no hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, local onde os familiares e amigos dos passageiros estão sendo atendidos pela Air France.

De acordo com a diretora, uma equipe da companhia aérea francesa chegou ao Brasil com voluntários que darão apoio às famílias dos passageiros. "Todos os nossos pensamentos vão para as famílias. O mundo todo está concentrado em recursos para dar apoio aos parentes das vítimas", afirmou.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), os nomes de alguns passageiros podem não ser divulgados, caso as famílias sejam contrárias. A Polícia Federal informou que pelo menos 57 brasileiros - 56 passageiros e um tripulante - estavam a bordo do Airbus. Falta confirmar, de acordo com a PF, a nacionalidade de oito passageiros.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host