UOL Notícias Cotidiano
 

02/06/2009 - 10h20

Voluntários franceses chegam ao Rio para amparar famílias e amigos de passageiros

Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro
Um ônibus com 23 voluntários franceses chegou por volta das 9h40 desta terça-feira (2) ao hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para amparar e prestar solidariedade aos parentes e amigos dos passageiros e tripulantes do voo AF 447 da Air France, que desapareceu no oceano Atlântico durante o trajeto Rio-Paris na noite de domingo (horário brasileiro). Entre os voluntários, estão dois médicos e uma enfermeira.

Desde o anúncio do desaparecimento do voo AF 447, uma centena de voluntários foi mobilizada para reforçar as equipes da Air France em Paris e no Rio de Janeiro.

No total, 4.000 funcionários da companhia aérea Air France fazem parte de um programa de voluntariado e são acionados em situações de crise. O projeto foi lançado em novembro de 1998. Esses voluntários têm quatro missões principais: acolher famílias e amigos de vítimas, dar apoio logístico, reforçar equipes de aeroporto e dar assistência pelo telefone.

Jobim no Rio
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, deve desembarcar no Rio de Janeiro ainda na manhã de hoje. Ele chegará na Base Aérea do Galeão e seguirá para o hotel na Barra da Tijuca, onde se encontrará com familiares dos passageiros e tripulantes que se encontravam no voo 447.

Jobim cancelou compromissos e antecipou a volta de uma viagem que fazia à Namíbia, especialmente para acompanhar de perto o desaparecimento do avião da Air France.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,67
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,31
    75.990,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host