UOL Notícias Cotidiano
 

03/06/2009 - 12h46

Air France confirma que deve divulgar hoje lista de passageiros de avião

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro
A companhia aérea Air France confirmou, por meio de assessoria de imprensa, que pretende divulgar hoje (3) a lista com os nomes dos passageiros do Airbus A330, que desapareceu quando sobrevoava o Oceano Atlântico na madrugada de segunda-feira (1). Ontem (2), o ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou que destroços localizados pelos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) a quase 700 km de Fernando de Noronha são do avião da Air France.

De acordo com a assessoria, o apoio às famílias será dado de forma irrestrita, o que inclui o transporte até Fernando de Noronha, de onde estão sendo comandadas as buscas. No entanto, a empresa negou que até o momento tenha sido procurada por alguma família interessada em viajar para a região.

Mais cedo, o advogado Marco Túlio Moreno Marques, filho do casal Maria Tereza e José Gregório Marques, que estava no avião, disse que não tem muitas esperanças de que haja sobreviventes. Segundo ele, ainda que a temperatura da água na região onde estão sendo encontrados os destroços do avião seja em média de 30ºC, o que não provocaria hipotermia, as ondas chegam a atingir 2 metros de altura.

"A minha esperança é mínima. É muito difícil haver sobreviventes." Marques disse que o casal, que morava em Niterói, estava em viagem para comemorar os 72 anos do pai. Segundo ele, os pais viajavam de três a quatro vezes por ano à capital francesa. José Gregório Marques era advogado e juiz federal aposentado e a mulher também era advogada. Eles eram casados há 47 anos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host