UOL Notícias Cotidiano
 

03/06/2009 - 15h26

Famílias de passageiros do voo 447 vão acompanhar buscas e investigações

Thais Leitão
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro
As famílias dos passageiros do voo 447 da Air France que estão hospedadas no hotel Windsor, no Rio de Janeiro, já se mobilizaram para formar uma comissão que acompanhará de perto as buscas e investigações sobre o desaparecimento da aeronave. Elas, no entanto, ainda não falam em pedir indenização à empresa aérea francesa.

A informação foi dada, há pouco, por Mariana Paes, amiga de uma das passageira do Airbus A-330, Adriana Moreira Henriques. De acordo com Mariana, que veio ao hotel na manhã de hoje (3) prestar solidariedade à família da amiga, ainda há muita esperança.

"Ninguém está falando nisso [indenização] agora. A maioria [dos parentes] está empenhada e rezando muito para que sejam encontrados sobreviventes. Primeiro, eles estão trocando contatos para somente posteriormente, se for o caso, pensar em mover uma ação", disse ela.

Mariana contou que Adriana é turismóloga e faria a primeira viagem à Europa, para visitar um primo. Ela faria uma conexão em Paris, onde encontraria tios que embarcaram em São Paulo, e seguiriam juntos para Portugal. "Conhecer a Europa era o sonho dela. Ela estava muito feliz", afirmou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host