UOL Notícias Cotidiano
 

03/06/2009 - 16h12

Parentes de vítimas do voo da Air France formam comissão para acompanhar buscas e investigações

André Naddeo
Do UOL Noticias
No Rio de Janeiro

COMISSÃO PARA ACOMPANHAR BUSCAS


Parentes das vítimas do voo AF 447 da Air France, que desapareceu na costa nordestina brasileira no último domingo, quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, formalizaram nesta quarta-feira a formação de uma comissão para discutir junto com a companhia francesa e as autoridades brasileiras suas reivindicações.

A primeira delas é que seja formado um grupo de parentes para viajar do Rio de Janeiro para Recife, onde fica a base de operações de resgate dos destroços e possíveis corpos, para acompanhar de perto os trabalhos de busca. As equipes de resgate trabalham no oceano Atlântico, a cerca de 1.200 km da capital pernambucana, próximo ao arquipélago de São Pedro e São Paulo.

"A reivindicação de todos é para que estejamos presentes em todos os momentos desse resgate, queremos saber tudo que seja concluído, inclusive sobre a presença de pessoas", disse Maarten van Sluys, gerente de hotel e irmão da jornalista Adriana van Sluys, assessora de imprensa que estava no voo.
  • AP

    Airbus A330-200 saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris



"Seguramente vai ser dada essa possibilidade a nós. Sobre indenização ainda não foi aventado nada, é cedo ainda para isso", completou Sluys, um dos 12 líderes do grupo que ficará à frente das negociações representando cerca de 50 pessoas.

Homenagem
Está prevista para as 11h desta quinta-feira, na igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, uma missa em homenagem às vítimas do voo AF 447 da Air France. Um ônibus vai levar os familiares da Barra da Tijuca, na zona oeste, até o local da cerimônia.

Sérgio Cabral e Eduardo Paes, governador e prefeito do Rio de Janeiro, respectivamente, já confirmaram presença na homenagem.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host