UOL Notícias Cotidiano
 

03/06/2009 - 20h17

Por meio de nota, parentes dos passageiros do voo AF 447 negam formação de comissão

Do UOL Notícias
Em São Paulo
Após anunciar que uma comissão havia sido formada para acompanhar as buscas e investigações do Airbus da Air France, que caiu sobre o oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo enquanto fazia a rota Rio de Janeiro-Paris no último domingo (30), os parentes das vítimas recuaram.

Segundo nota divulgada na noite desta quarta-feira (3) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), os parentes dos passageiros reunidos no hotel Windsor, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), solicitaram à assessoria de comunicação social da Anac que transmitisse a informação de que "não existe comissão formada para representar as famílias dos passageiros do voo AF 447 da Air France" e que "nenhuma pessoa ou entidade está autorizada a falar em nome das famílias dos passageiros do voo AF 447 da Air France".

Na tarde de hoje, parentes informaram que uma comissão discutiria suas reivindicações junto com a companhia francesa e as autoridades brasileiras. A primeira atitude seria formar um grupo de parentes para viajar do Rio de Janeiro para Recife, onde fica a base de operações de resgate.

"A reivindicação de todos é para que estejamos presentes em todos os momentos desse resgate, queremos saber tudo que seja concluído, inclusive sobre a presença de pessoas", disse Maarten van Sluys, gerente de hotel e irmão da jornalista Adriana van Sluys, assessora de imprensa que estava no voo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host