UOL Notícias Cotidiano
 

05/06/2009 - 15h47

Avião francês entra nas buscas por Airbus desaparecido

Mariana Jungmann
Da Agência Brasil
Em Brasília
O avião francês Atlantique Rescue D vai ajudar nas buscas ao Airbus A330 da companhia aérea Air France que desapareceu quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris.

De acordo com nota divulgada pela Marinha e pela Aeronáutica, a procura por destroços, corpos e eventuais sobreviventes continuará com a mesma estratégia dos últimos dias: os aviões comunicam os navios sobre o avistamento de possíveis destroços. As embarcações, por sua vez, ao encontrar algum material que possa ser do Airbus, usam helicópteros para recolher os destroços.

O mau tempo continua atrapalhando o trabalho das equipes de busca. O serviço de meteorologia da Aeronáutica informou que deve haver pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Com isso, para ter visibilidade, os aviões têm de voar a uma altura de 4 mil metros do nível do mar. As ondas chegam a 1,8 metro.

Pela manhã, segundo a nota, um grupo de parentes de passageiros do voo AF 447 esteve reunido com o comando das operações em Recife para conhecer detalhes das estratégias de busca. Eles deixaram a reunião sem falar com a imprensa, porque preferiram repassar as informações primeiro a outros parentes.

No total, 12 aeronaves participam da operação sobre o Oceano Atlântico, além de três navios e um helicóptero da Marinha. Até amanhã (6), mais dois navios devem chegar à região próxima ao penedo de São Pedro e São Paulo, onde ocorrem as buscas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host