UOL Notícias Cotidiano
 

05/06/2009 - 17h46

Parente de passageiro do Airbus diz que ida a Recife "foi um teatro"

André Naddeo
Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro

ASSISTA A TRECHOS DA ENTREVISTA

Os familiares de passageiros do voo AF 447 que visitaram nesta sexta-feira o Cindacta 3 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), em Recife, chegaram nesta tarde ao Rio de Janeiro. O grupo chegou às 16h52 ao hotel Windsor, na Barra da Tijuca, vindo do aeroporto do Galeão. O irmão de um dos passageiros do Airbus A330-200 da Air France disse que a ida à capital pernambucana foi "um teatro".

"Foi um teatro. Para ver o que vimos lá, poderíamos ter visto aqui no Rio de Janeiro", afirmou Nilton Marinho, irmão de Nelson Marinho, que estava no avião da Air France desaparecido no último domingo (31) com 228 pessoas a bordo.

Nilton contou que, em Recife, o grupo teve palestra com autoridades da Aeronáutica e viu mapas das áreas onde estão sendo realizadas as buscas. Perguntado pela reportagem do UOL Notícias se o objetivo da viagem era sobretudo para acalmar os ânimos das famílias, Nilton disse que acredita que a ida à capital pernambucana "tenha tido esta finalidade".

Esteve no Cindacta 3 nesta manhã uma comissão formada por 13 parentes de passageiros do voo AF 447. Eles foram informados que o mau tempo atrapalhava as buscas nesta sexta-feira e deixaram o local sem falar com a imprensa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host