UOL Notícias Cotidiano
 

07/06/2009 - 19h41

França aponta "embaixador" para apuração sobre voo 447

Do UOL Notícias
Em São Paulo*
O governo da França informou que indicou um "embaixador" para ajudar a coordenar as investigações sobre o acidente do voo 447 da Air France e as famílias das vítimas do desastre. O avião desapareceu no Oceano Atlântico na madrugada da segunda-feira passada quando viajava do Rio de Janeiro a Paris.

PLANO DE BUSCAS

  • FAB/Divulgação

    Imagem divulgada pela FAB mostra a região onde corpos e destroços do Airbus foram localizados e a posição de cada embarcação da Marinha


Pierre-Jean Vandoorne, funcionário do Ministério das Relações Exteriores da França, também será responsável por acordos com as famílias das vítimas. Um total de 228 pessoas estavam no voo que desapareceu no começo da semana passada. Em comunicado publicado hoje, o escritório do primeiro-ministro François Fillon disse que a missão de Vandoorne também será "facilitar as relações" das famílias com a Air France e com o governo francês.

O tenente-coronel da Aeronáutica do Brasil, Henry Munhoz, afirmou em Recife (PE) que um total de 17 corpos e dezenas de destroços foram resgatados na área de busca pelo Airbus da Air France.

Nove corpos estão a caminho de Fernando de Noronha. Cinco vítimas que estão sendo trazidas são do sexo masculino e quatro do sexo feminino, de acordo com Munhoz. Na tarde de hoje, outros oito corpos foram resgatados pela fragata Ventose, da Marinha Francesa, de acordo com a Aeronáutica.

Um helicóptero militar da França está no Atlântico para auxiliar nas buscas. Um submarino francês deverá chegar à área na quarta-feira para ajudar nas buscas.



*Com informações da AP e da Agência Estado

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h20

    -0,17
    3,131
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h29

    -0,88
    75.302,31
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host