UOL Notícias Cotidiano
 

08/06/2009 - 15h39

Embaixador garante que parentes não ficarão sem informações sobre investigações do voo 447

Roberta Lopes
Da Agência Brasil
O Embaixador da França no Brasil, Antoine Pouilieute, garantiu hoje (8) que nenhum parente de vítima do voo 447 da Air France, que caiu no oceano Atlântico depois de decolar do Rio de Janeiro com destino a Paris no dia 31 de maio, ficará sem informações sobre as investigações que serão feitas pela França.

"O governo francês já nomeou um embaixador especial que vai cuidar das relações com os parentes das vítimas. Aliás, está na internet, no site oficial da Embaixada da França no Brasil, uma página especial com vários links com informações oficiais e validadas pelo governo francês relacionado a esse acidente", afirmou logo depois de participar da abertura do Seminário Internacional de Iniciativas Urbanas de Eficiência Energética.

Ele disse ainda que o governo francês não irá trabalhar com hipóteses sobre o acidente, "mas somente o que sabemos, não cabe a nós dizer coisas absurdas ou fazer hipóteses".

Pouilieute disse também que as autoridades brasileiras e francesas continuarão trabalhando juntas enquanto durar a busca e o resgate de corpos e destroços do avião. "Pode-se ter confiança que as autoridades brasileiras e francesas estão trabalhando em comum e vão continuar trabalhando conjuntamente e isso independe da nacionalidade das vítimas", disse.

Ele informou ainda que uma equipe de legistas franceses deve chegar hoje à noite em Recife para ajudar as equipes brasileiras na identificação dos corpos.

Hoje pela manhã a Aeronáutica informou que foram resgatados 16 corpos que serão levados a Fernando de Noronha para dar início ao trabalho inicial de reconhecimento das vítimas. Depois disso, eles serão levados para Recife (PE), onde peritos do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Federal irão fazer a identificação e, recorrer, se necessário, a exames de DNA.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host