UOL Notícias Cotidiano
 

11/06/2009 - 12h58

Marinheiro francês passa mal durante buscas ao Airbus e é levado para hospital militar em Natal

Alex Rodrigues
Enviado especial da Agência Brasil
No Recife
Um marinheiro francês que participava das buscas aos corpos das vítimas do voo 447 da Air France passou mal e teve que ser transportado até Fernando de Noronha, de onde seguiu para um hospital militar de Natal (RN). Ao chegar ao arquipélago, o marinheiro caminhava sozinho, mas usava soro e uma máscara de proteção.

Segundo o comandante do 3º Distrito Naval, almirante Edison Lawrence Dantas, o marinheiro viajava a bordo da fragata francesa Ventôse quando começou a se sentir mal. A primeira suspeita era de que fosse um caso de meningite, mas a hipótese já foi descartada por médicos de Fernando de Noronha que examinaram o francês. De acordo com o diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), brigadeiro Ramon Borges Cardos, "a doença ainda não foi identificada".

O marinheiro chegou ao arquipélago esta manhã, a bordo da fragata brasileira Bosísio, a mesma que transportou os 25 corpos que passarão ainda em Fernando de Noronha, por um processo de pré-reconhecimento, antes de serem levados para Recife (PE), onde a identificação será concluída.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host