UOL Notícias Cotidiano
 

14/06/2009 - 19h27

Corpos resgatados pela Marinha francesa chegam a Fernando de Noronha na terça-feira

Carolina Pimentel
Da Agência Brasil
Em Brasília
Os seis corpos de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France, na noite de 31 de maio, resgatados pela Marinha francesa, já estão sendo transferidos para a fragata Bosísio, da Marinha do Brasil, segundo informação do vice-almirante Edson Lawrence. A fragata deixará a área de buscas na noite de hoje (14) e chegará a Fernando de Noronha na terça-feira (16).

A Marinha e a Aeronáutica informaram hoje (14) que foram resgatados 49 corpos. Em nota, os comandos das duas forças comunicaram que o número total de corpos transportados para Recife é de 43 e não 44, como havia sido informado. O número foi alterado depois de pré-identificação realizada por peritos da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Os comandos também informaram que "em decorrência da impossibilidade de se verificar apenas por contato visual o estado dos corpos, a partir desta data, o comando operacional de buscas passa a utilizar o termo 'despojo mortal' e não mais 'corpo' para contabilizar o que for encontrado no oceano".

O diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, brigadeiro Ramon Borges Cardoso, não estipulou uma data para o fim das buscas dos corpos e dos destroços. Segundo ele, em geral, esse processo dura 20 dias, mas será feita uma avaliação periódica que poderá resultar na extensão do prazo de buscas. "Se mais próximo dos 20 dias continuarmos achando corpos, obviamente essa busca será estendida", disse.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h30

    -0,21
    3,166
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h32

    0,17
    68.468,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host